Sem dúvida, é muito chato você tentar fazer um download e aparecer aqueles anúncios chatos para colocar o número do celular e assim prosseguir com o download, sem falar que isso é uma verdadeira falta de honestidade por parte dos donos de sites de downloads, mas agora isso vai acabar já que vou ensinar aqui como evitar tais situações.
Ao tentar fazer um download e aparecer essas propagandas forçando você colocar o número do seu celular, siga uma das dicas abaixos, pois são diversos desses sistemas com funcionalidade diferentes:
MÉTODO POR LINK
Ao cair nessas páginas, repare o link, se for algo como: (exemplo)
http://www.linkredirecionador.com.br/p=?http://www.megaupload.com/VX5S9/
Limpe o primeiro endereço e deixe apenas o segundo, ou seja, o endereço do megaupload. Isso serve para todos os servidores: megaupload, rapidshare, etc…
——————————–
MÉTODO POR NÚMERO
Em algumas páginas, o link aparece embaraçado, assim, o usuário não sabe o link de destino.
Nesse caso, vá até a propaganda e digite um número qualquer de celular e escolha uma operadora, após fazer isso, no final da página terá aparecido um botão escrito Download ou algo do tipo, basta clicar nele e ser feliz.
Caso não funcione, ao preencher o número de um celular fantasia na propaganda, clique em enviar. Tente usar sequência de números também como 12 3456-7890, assim, o verdadeiro dono do número não se prejudica.
———————————–
MÉTODO POR POP-UP
Em outros casos, o usuário é forçado a digitar um número devido à pequenas janelas pop-ups que aparecem na página botando-a no começo o tempo todo, impedindo que o usuário veja o link ou botão para download no final da mesma.
Em alguns navegadores como o Google Chrome, por exemplo, a partir da segunda vez que um mesmo site exibe um pop-up aparece uma opção perguntando se o usuário não deseja desativar anúncios do site, então, fica fácil.
Caso utilize outros navegadores como Firefox ou Internet Explorer, procure em Opções como desativar o Javascript, depois disso, clique no link de destino e ative a opção de novo já que muitos servidores de downloads utilizam javascript na contagem regressiva.
———————————–
MÉTODO POR CÓDIGO FONTE
Caso nada do que foi dito acima resolveu seu caso, a única solução que resta é tentar pelo código fonte da página.
Para isso, basta acessar a página, com o botão direito clique em exibir código fonte, depois, com um comando CTRL + Fprocure palavras como megaupload ou rapidshare, sempre procure o nome do servidor onde está o arquivo, caso encontrar um link com a tal palavra, copie e cole no navegador.
Pronto, agora é só curtir o seu download!
———————————–
Caso nenhum dos métodos acima tenha funcionado, entre em contato através dos comentários que faremos novas soluções!