Dicas de maquiagem – Aprenda como fazer

Aprenda como fazer maquiagem com as melhores dicas:

Geralmente as mulheres se maquiam sozinhas quando vai para uma festa, excerto quando é alguma festa do estilo casamento, formatura e etc… Para isso devemos aprender a melhor forma de fazer maquiagem.

Confira agora mesmo as melhores dicas de maquiagem para que vocês possam fazer o melhor que puderem e arrasar nas próximas festas.

Muitos dizem que a maquiagem deve ser leve sem exageros, mas nem sempre o correto é fazer isto. Tudo depende muito do ambiente no qual a pessoa vá, podendo ser dos mais chiques até um baile de carnaval.

Veja agora mesmo algumas perguntas respondidas por especialistas do assunto:

1- Minha maior dificuldade é definir as extremidades de sombra, onde começa e termina os esfumaçados e até onde ir com a cor da sombra. Finalizar um olho com luminosidade.

R: Passe a sombra na pálpebra MÓVEL, o que sobra é a área de esfumaçar, é claro que existem variações de tamanho de olho, por exemplo; se o espaço de pálpebra for MENOR passe a sombra proporcionalmente em MENOR quantidade, pois a área para ESFUMAÇAR é menor, e também não podemos nos esquecer do ILUMINADOR, lembra? Quanto ao ESFUMAÇADO em si, este deve ser feito quase que como um ato religioso, você pode usar além de um bom pincel o recurso de COR INTERMEDIÁRIA. Como funciona a COR INTERMEDIÁRIA? Por exemplo, estou usando um marrom, aí na hora de esfumaçar uso um marrom mais clarinho, até que ele suma na pele, sem uma definição de onde COMEÇA e TERMINA a sombra.

2- Acho que a minha maior dificuldade por enquanto é o blush. Não sei acertar, ainda terei essa aula. De qualquer forma, pra mim é difícil colocar um blush onde não fique muito marcado e tão pouco apagado e onde ele inicia também é difícil.

R: O blush assim como o ato de esfumaçar também deve ser feito como um ato religioso, ou seja, deve ser bem feito, com tempo e dedicação.
O critério de escolha do TOM de blush é o mesmo para sombra e batom, pois eles se comunicam entre si, por exemplo, se estou usando uma sombra nos tons de ROSA o blush não precisa ser necessariamente ROSA, mais deve estar dentro da mesma gama de cores, não pode, por exemplo, ser um TOM de marrom ou terra.
Quanto ao formato do blush, ele segue o critério de FORMATO DE ROSTO, por isso é tão importante entender de formatos de rosto, o blush neste caso também tem função de correção. Funciona da seguinte maneira, se a pessoa tiver um rosto COMPRIDO o blush deverá ser passado em posição HORIZONTAL pois se for passado mais em VERTICAL ele marcará mais ainda que o rosto da pessoa é comprido, e vice versa. Assim sendo analise os formatos de rosto com cuidado e imagine o blush ideal para cada um, note que com o tempo será muito simples essa operação.
Quanto ao esfumaçado do blush, ele só poderá ser feito com um bom pincel, ele começa ali abaixo das têmporas, no MEIO do rosto, não pode ficar muito em cima ou abaixo. Na altura da orelha aproximadamente imagine passar ele na direção da orelha mesmo, ele ENCOSTAR-SE à orelha na linha de cabelo, é mais grosso nessa região e vem descendo afinando. Passe com um pincel específico para blush e em seguida pegue um pincel LIMPO de pó e vá suavizando.

3- Parece que para mim o delineador é sempre o mais difícil.

R: Comece balançando o tubinho, pois o líquido mais denso fica na parte de baixo e precisa se misturar, em seguida TIRE todo o excesso do pincelzinho, depois inicie passando do canto EXTERNO do olho em direção ao INTERNO, vá passando devagar, completando, não precisa passar de uma única vez, vá completando o traço.
O importante é que encoste bem na raiz dos cílios e que se faça um TRAÇO reto, sem aquelas falhas, e também o traço pode ser um pouco mais grosso no canto EXTERNO e SEMPRE mais fino no canto interno.

Se tiver MUITA dificuldade comece com o lápis de olho mesmo, faça um risco com um bom lápis de olho (payot ou Duda Molinos) e depois passe o delinador por cima do traço que fez com o lápis, isso ajuda muito.

Vamos aprender quais os tipo de bases e qual a função de cada uma:

Base líquida: cobertura suave, ideal para peles oleosas , o tipo de cobertura que ela oferece é leve.

Base cremosa: cobertura média, ideal para peles secas, e é proibida para peles oleosas pelo fato de ser muito cremosa.

Base em bastão: os famosos paint sticks, o tipo de cobertura que o produto oferece é pesado, ideal para peles manchadas, alguns fabricantes prometem que o produto substitui o corretivo, e em alguns casos é verdade pois pelo fato de ele ser mais denso ajuda a cobrir manchas e olheiras.

O tipo de base para cada tipo de pele vai se definir de acordo com a própria pele e a necessidade de cobertura que ela precisa.

Para quem usa óculos sempre fica mesmo aquela dúvida, como destacar meus olhos, sabe que o que muda uma mulher mais rápido no make up é a máscara para cílios né?!

E não sei qual o FORMATO dos seus olhos, mais se eles forem de um tamanho bom para se trabalhar utilize sombras um pouco mais escuras mesmo, capriche no delineador e no rímel, com certeza você vai arrasar.

Artigos Relacionados

Dicas de como fazer um twitter
Dicas de como Converter PDF para WORD
Dicas de Como Criar Peixes
Dicas de Como Tirar Fotos: Fotografia
Dicas de como formatar seu PC

Deixar uma Resposta.