Localizado na Renmin Square (Praça do Povo, conhecida como “pulmão verde urbano”), o centro da maior cidade da China, o Shanghai moderna, o museu em um excesso de 120 mil peças em exposição é um dos maiores do mundo.
O Museu da Cidade em 1952 estabeleceu o prédio atual foi inaugurado em 1995 em terreno doado pelo governo. Ele fica em uma praça com uma arquitetura circular do teto, projeto baseado em uma antiga crença chinesa de que o céu é redondo e a terra quadrada, também simulando uma tigela ding da dinastia Shang, em uma área de 38 mil metros quadrados, construído com dois níveis subterrâneos e cinco níveis, que são as áreas de galerias e exposições a que temos acesso.
No museu, existem três salas de exposições temporárias situadas no primeiro nível, segundo e quarto do recinto, que constantemente apresenta exposições de outros grandes museus ao redor do mundo e dez salas de exposições destacando sais bronzes própria, a cerâmica, caligrafia, mobiliário, pinturas, moedas e interessantes coleções de selos, todos organizados em quatro níveis.
Aqui está um guia simples do Museu de Xangai para a sua próxima visita.
Nível 1, escultura em bronze
Andar a pé da Galeria Bronze, aprender um pouco mais do que o velho modo de vida na China. Por exemplo, graças ao número de peças de bronze, que foram guardados por famílias, como percebemos o status social que tinham, e identificar aqueles que trabalharam para o rei de entradas em suas partes, enquanto De Ding. O dragão, símbolo do deus da água, não pode faltar em muitos navios.
Na Galeria de Esculturas identificar guerreiros e animais usados em funerais de Qing e as dinastias Han, figuras budistas fazem referência a Dinastia Zhou do Norte, com valores claramente delimitados pelos seus mudras e regiões. Esculturas da Canção Tang, Ming e Qing períodos de maior participação da história da China.
Neste primeiro nível também abriga a loja do museu com uma interessante livraria e um restaurante com comida internacional para um lanche.
Nível 2, de cerâmica
Um andar inteiro no Museu de Xangai dedicado à arte bonita e distinta cerâmica da China, na qual, entre outras, são de cerâmica muito popular por sua beleza simples e grande força.
Há um espaço especial dedicado à coleção de cerâmica de Zande Lou consistiu de 132 peças da dinastia Qin.
Uma área de bolacha Maria para desfrutar de uma área de descanso é excelente a este nível do Museu.
Nível 3, caligrafia, pintura
Belos exemplos distribuídos neste andar está um dia inteiro de reflexão e de estudo, tanto quanto a galeria dedicada à caligrafia e selos, incluem aqueles usados nos primeiros anos da Rota da Seda.
Uma coleção especial de doação privada de pintura e caligrafia, com o nome identificado Lianguxuan concluir este nível.
É importante saber que os cuidados que exigem os documentos apresentados na exposição na Galeria de Caligrafia, são alteradas constantemente para preservá-los, por isso, se você visitar o museu, em janeiro deverá voltar em Agosto, não têm a mesma aparência exposição sobre as origens e a evolução da caligrafia chinesa.
Nível 4, jade, moedas, mobiliário e cidades antigas
O quarto nível, a circular, possui quatro galerias interessantes, com mobiliário de Ming e Qing, esculturas de jade, porcelana, por excelência, de pedra e uma vasta coleção de moedas para identificar não só as formas circulares, mas as formas como facas e incomum quadrados de diferentes espessuras e ligas.
Compras perto do Museu de Xangai
Quando você terminar a sua visita a este museu fascinante, ter muito cuidado se o seu orçamento é ilimitado: outro lado da rua é a famosa Rua Nanjing área comercial.
O museu organiza constantemente exposições interessantes, para a sua próxima viagem a China, podem entrar na programação de exposições em seu sítio na Internet www.shanghaimuseum.net em sua versão em Inglês.
Para saber mais sobre a história da antiga China, reservar um dia inteiro para visitar o Museu de Xangai, que está aberto das 9 às 17 horas, todos os dias do ano.