TER UM OBJETIVO NA VIDA

Conseguir a satisfação pessoal plena requer ter uma meta na vida.

Existem pessoas que vivem regidas por rotinas diárias. Este tipo de vida leva fazendo desde a infância, onde absolutamente tudo lhes é marcado de antemão e fazem a maioria das coisas porque lhes toca fazer nesses momentos, sem se propor se são as que verdadeiramente querem fazer.rumo objetivo

Simplesmente, deixam-se levar pelo meio no que vivem e no que estão ativas, embora são pessoas insatisfeitas, porque não estão vivendo a vida como elas desejariam, senão como querem os demais.

Por isso, é preciso encontrar um sentido claro ao que se faz, para encontrar a sensação de plenitude e de bem-estar.

Cumprir uma missão e perseguir um objetivo

Se o que se faz na vida não se vive com paixão, com ilusão e com entusiasmo e não provoca sentimentos de plenitude, terá que se propor que essa opção de vida, quiçá, possa cobrir certas necessidades, mas não oferece um objetivo claro pelo que lutar.

Para conseguir esse objetivo não é necessário mudar de trabalho, nem de amigos, mais mudar a atitude e escolher o que fazer ser proativo e se comprometer seriamente com o que quer ser conseguido. Quando as pessoas se comprometem com algo se sentem mais vivas.TER UM OBJETIVO NA VIDA

Os objetivos na vida são pessoais

Para uns, o objetivo na vida pode ser a agricultura, para outros, construírem barcos ou escrever livros. Há gente para tudo. A emoção de desfrutar de um objetivo na vida não é a mesma para todos, porque é algo que se sente no interior da cada qual e só a cada pessoa saberá se o atingiu.

Mas o objetivo ou a meta de alguém não deve ser nunca uma pessoa, porque se, por diferentes razões, essa pessoa desaparecesse, o objetivo desapareceria também e então pensaria que já nada valeria a pena.

Assim mesmo, os pensamentos e os sentimentos negativos relacionam-se diretamente com a falta de objetivos. Muitas pessoas enganam-se a si mesmas e com o pretexto de não correr riscos se escondem depois de seus medos, suas responsabilidades, sua idade, etc., e negam-se a ter um objetivo na vida.

Em realidade, sua imobilidade não deixa de ser uma desculpa para seguir a rotina na que decidiram ficar.

Os objetivos mantêm vivo à gente

São conhecidos os casos de pessoas que se envolvem tanto em seu objetivo pessoal que este lhes previne das doenças. Assim mesmo, quando o projeto termina e seu objetivo desaparece, termina também o que realmente dava sentido a suas vidas, chegando inclusive a morrer. Isto é frequente em muitos aposentados.

A estabilidade emocional, a satisfação e a felicidade, estão relacionados com a motivação e a satisfação, que proporciona dispor de alguma meta alcançada na vida.

onseguir a satisfação pessoal plena requer ter uma meta na vida.

Artigos Relacionados

APRENDE BRASIL EDITORA POSITIVO, WWW.APRENDEBRASIL.COM.BR
NUTRY EU QUERO VIVER BEM, WWW.EUQUEROVIVERBEM.COM.BR
SITE HERBALIFE BRASIL, WWW.HERBALIFE.COM.BR
BRADESCO ESPORTES, WWW.BRADESCOESPORTES.COM.BR
ITAÚ USO CONSCIENTE DO DINHEIRO, WWW.ITAU.COM.BR/USOCONSCIENTE

Deixar uma Resposta.